quarta-feira, 5 de março de 2008

CREPÚSCULO

É no crepúsculo do dia, que se fazem as contas com a luz… Se esclarecem os sentires, é aí que me encontro… Foi o que fiz hoje, caminhando, caminhando… Encontrei-me. Tenho-me encontrado tanto… Olho para vislumbres de uma forma que nunca olhei. Vejo nas vidas dos outros, a minha vida. Tudo se relativiza, tudo ganha novas simetrias. Igual a mim próprio, egocentricamente observador, procuro à minha volta as voltas que eu próprio dou. E dou... E dei… E doeu... O alvo emocionalmente frágil que sempre me caracterizou, ganhou exosqueleto… Seguirá susceptível a disparos e arremessos, mas, lamentavelmente prudente… E a prudência consome, aflige. Não é boa. Decepciona… Abono a mim mesmo a garantia de não perder o que de melhor tenho: Alvo… Assim será.

JP